O Curso tem como objetivo capacitar e certificar Integrantes da Ouvidoria, Colaboradores, Empregados e Prestadores de Serviços de Instituições Financeiras que desempenhem atividades de Relacionamento com clientes e usuários. 

Data: 24/10/2019 (quinta-feira)

Horário: das 8h30 às 18h30

Local: Rua Libero Badaró, 425 - 8º andar - Centro - São Paulo - SP

Esse Curso tem como objetivo treinar e reciclar Profissionais que atuam no Mercado, especificamente nas área de operações, retaguarda das mesas de operações e back-office. O conteúdo apresenta e detalha os aspectos administrativos e operacionais que envolvem todo o processo de liquidação e custódia das operações.

Data: 05/10/2019 (sábado)

Horário: das 8h30 às 18h30

Local: Rua Libero Badaró, 425 - 8º andar - Centro - São Paulo - SP

A criação do Programa Tesouro Direto, em 2002 representou uma mudança significativa no mercado financeiro ao tornar possível o investimento direto em títulos público. Por meio dele, as pessoas físicas podem comprar e vender esses títulos a qualquer momento, todos os dias do ano, em condições de preço semelhantes às das instituições financeiras. De forma objetiva, didática e prática, esse Curso mostra todos os Conceitos e Aspectos Operacionais desse produto que se popularizou ao longo desses ano. 

Objetivo: apresentar todos os conceitos relativos ao tema.Tipos de risco, análise da Teoria do Portfólio, avaliação dos aspectos referentes à diversificação de carteiras de investimento, conceitos de Value-at-Risk. Análise de risco para o mercado de renda fixa e análise da gestão de carteiras com estes títulos, investigando o conceito de duration, procedimentos utilizados pela Clearing de Derivativos da B3 para gestão do risco das operações ali realizadas.

Objetivo: apresentar os conceitos de cada um dos mercados derivativos (termo, futuro, opções e swaps) e as funções econômicas que atendem. Também mostra a dinâmica operacional da negociação destes contratos derivativos e as operações que podem ser realizadas com eles.

Objetivo: apresentar uma visão abrangente do PLD, preparando os participantes para terem conhecimento sobre os indícios dessas práticas e sobre os procedimentos para evita-los e denunciá-los.A prevenção dos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos e valores. O PLD tornou-se atividade de grande destaque no mercado financeiro desde o início dos anos 2000. Trata-se de políticas e prescrições elaboradas pelo esforço conjunto de instituições e pessoas com diversas especialidades e que requerem constante aprimoramento.